SOBRE A ESCOLA


A Fundação Liberato possui uma estrutura voltada à educação profissional de nível técnico com cerca de 3.000 alunos matriculados, provenientes de mais de 50 municípios do Rio Grande do Sul, entre eles: Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul, Canoas, Estância Velha, Campo Bom, Portão, Sapiranga, Dois Irmãos, São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz, Montenegro, Ivoti e muitos outros.
Os cursos diurnos, articulados com o Ensino Médio, dirigidos para alunos provenientes do ensino fundamental, têm duração de 4 anos mais 720 horas de estágio supervisionado na empresa e agenciado pela própria Instituição, sendo oferecido nas áreas de Química, Mecânica, Eletrotécnica e Eletrônica.
Os cursos de educação profissional noturnos são dirigidos a alunos que já possuem o ensino médio e que desejam obter formação técnica. Têm duração de 5 semestres, mais 720 horas de estágio, sendo oferecidos nas mesmas áreas dos cursos diurnos, mais Segurança do Trabalho, Automotivo e Design.
Além das salas de aula convencionais, a Fundação Liberato conta ainda com salas de apoio pedagógico (salas de desenho, salas de vídeo, salas de estudo), serviço de recursos tecnológicos de educação (reprografia e audiovisual), biblioteca, laboratórios e oficinas próprios para cada curso, além de um módulo desportivo-cultural.
Para mais informações, acesse o site da Fundação Liberato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário